Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Gosto da Jean Bookishthoughts, em especial vídeos e podcast em que fala dos clássicos. Achei divertidíssimo que ela se quisesse dedicar, finalmente, a ler romances com escoceses, tão em voga. O video diário que fez da experiência é bastante divertido.
Um deles - The Madness of Lord Ian Mackenzie, de Jennifer Ashley, chamou-me à atenção por um pormenor: a personagem masculina principal teria autismo funcional, em vez de ser um tão habitual macho alfa. Mais, a personagem principal feminina, não é uma mulher torturada ou uma virgem pudico-sensual, mas uma viúva que foi feliz no seu primeiro casamento.
Em suma, excelentes premissas para um romance diferente.
E foi assim que acabei o fim-de-semana a ouvir (foi o único formato que encontrei) o livro, no Scribd.
Ora, eu não sou fã de livros de ficção em audio, mas este foi bastante tolerável.
Lord Ian Mackenzie é um homem reputado por ter passado grande parte da sua vida num asilo. É o facto de ser irmão de um homem poderoso que lhe garante o acesso à sociedade londrina. Porém, não é propriamente um solteiro cobiçado.
Já Beth, é uma viúva que recentemente enriqueceu por herança de uma idosa de quem cuidou e, por isso, tornou-se altamente cobiçada. Mas não é o dinheiro que atraí Ian Mackenzie, nem é ele que o faz pedi-la em casamento assim que a conhece. Mas pasmem... ela disse que não.
Pelo meio, há um irmão que não aceita a união e um duplo homicídio.
Divirtam-se! Foi o que eu fiz.
P.S. 1 - A Jen também achou o When a scot ties the knot, da Tessa Dare, muito divertido.
P.S. 2 - A Jen descobriu que estes romances, na sua generalidade são escritos por norte-americanas/os e não escocesas/es. Fetiches!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.