Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


sky.JPG 

Aqui está um excelente exemplo da desumanização do povo palestino, vítima do estado genocída intutilado Israel:

Chamar os soldados de "adolescentes" (humanizando-os ao ponto de mentir - todos os soldados são maiores de 18 anos) e colocar as vítimas palestinas como mero número, em parenteses, como se fosse uma alegação.

Os soldados foram mortos (claramente por alguém), já as vítimas morreram (sabe-se lá porquê) num ataque a uma escola.

Israel bombardeou todos os hospitais em Gaza, todas as escolas, todas as universidades, todas as mesquitas,...

Já não me surpreende. Este tipo de distorções da linguagem são diárias. 

Até Hindy, de 5 anos, foi descrita como uma "3 or 4 years old young lady", que morreu de uma bala perdida...

Na verdade foram 335 balas e não esqueçamos que, depois da ambulância ter sido autorizada pelos israelitas para a socorrer (foram horas a pedir socorro), os soldados adolescentes também os mataram.

 

Ontem vi um jovem de 20 anos ser queimado vivo, enquanto gritava e esbracejava, ainda com o soro no braço. Estava numa tenda, num pátio de um hospital palestiniano. Chamava-se Shaaban Ahmad e e morreu com a sua mãe.

 

Capturar.JPG 

Capturar.JPG

Autoria e outros dados (tags, etc)


41 comentários

Sem imagem de perfil

Anónimo a 15.10.2024

Infelizmente é uma guerra de horrores , e ainda à defensores , isto é inqualificável mas certo é que infelizmente existe estes srºs da guerra Deus ajude esta gente.
Sem imagem de perfil

paulo a 15.10.2024

Deus poderia ajudar sim, se existisse.
Sem imagem de perfil

Cristina a 15.10.2024

Só lhe respondo porque acho o seu comentário o mais brilhante e certeiro, de entre todos os comentários que li, até hoje, em centenas de blogs. E confesso que me ri.
Sem imagem de perfil

Anónimo a 15.10.2024

Aqui está um excelente exemplo da eliminação do povo judeu, vítima do movimento terrorista intitulado Hamas: matar, em muito poucas horas, homens, mulheres, velhos, adolescentes, crianças. bebés, violar meninas, raparigas, mulheres, fuzilar pais à frente dos filhos, violar filhas à frente dos pais, queimá-los vivos às centenas.
Vítimas que morreram (sabe-se lá porquê) num ataque à liberdade.
Ai, desculpe Bloguista, isto é tudo ficção, isto nunca aconteceu.
Glória aos bloguistas estúpidos como V. Exª..
Imagem de perfil

Cristina a 15.10.2024

! ano depois, até os jornais israelitas já desmontaram a propaganda. Infelizmente... continuam a haver pessoas estúpidas.
Sem imagem de perfil

Anónimo a 15.10.2024

Convinha verificar o significado de genocidio. Veja lá se o que existe não são crimes contra a humanidade.
Imagem de perfil

Cristina a 15.10.2024

Da página das Nações Unidas:

"O que significa “genocídio”?
De acordo com o artigo II da Convenção, genocídio significa qualquer um dos seguintes atos cometidos com a intenção de destruir, no todo ou em parte, um grupo nacional, étnico, racial ou religioso:

(a) Matar membros do grupo.
(b) Causar sérios danos físicos ou mentais a membros do grupo.
(c) Submeter intencionalmente o grupo a condições de vida destinadas a causar a sua destruição física, no todo ou em parte.
d) Imposição de medidas destinadas a impedir o nascimento de crianças dentro do grupo.
(e) Transferência forçada de crianças do grupo para outro grupo."

Não tenho qualquer dúvida que estejamos perante um genocídio ao abrigo da Convenção e até outros instrumentos jurídicos (até o nosso CP prevê o crime de genocídio). Até porque, as acções são acompanhadas por diversas declarações dos governantes de Israel, dos soldados (que até ajudam filmando-se...), etc.
Sem imagem de perfil

António José Sousa Fonseca a 15.10.2024

Gostava de ver o bloguista comentar o facto de os guerrilheiros do HAMAS se esconderem sistemáticamente em hospitais e escolas.
Sem imagem de perfil

Anónimo a 15.10.2024

O hamas chama-lhes terroristas e aos israelistas chama-lhes o quê SANTOS , ou são terroristas também responda se sua ideologia o permitir ?
Imagem de perfil

Cristina a 15.10.2024

A bloguista.
SISTEMATICAMENTE isso tem sido provado ser falso.

Sem imagem de perfil

Anónimo a 15.10.2024

Não há uma desumanização do povo palestino mas da humanidade.

Alguns não se preocupam com o que acontece no mundo, mas apenas com o que escrevem para os outros lerem porque isso será do interesse deles.
Como é consigo?
Imagem de perfil

Cristina a 15.10.2024

Estava com saudades suas!
Sem imagem de perfil

s o s a 15.10.2024

devia ser proibido emocionarmo-nos.

De um lado um estado terrorista, militarmente imbativel, pode fazer o que os americanos fizeram com o japao, que nada lhes acontecerá !!!!!!!!!

Portanto resta o que resta, e é sobre esses que nos devemos concentrar:
quem nos governa é mais que cumplice com o genocidio.
Sem imagem de perfil

Manuel Dias a 15.10.2024

Porque que é que se há-de condenar só um dos lados? Estes dois povos estão em conflito há cerca de três mil anos, mas com intervalos, por duas ?(vezes), de centenas de anos. Os judeus, que são oriundos da parte sul do Iraque, para criarem o Estado de Israel, quando chegaram à Palestina, vindos do Egipto, com a designação de hebreus, tiveram que combater povos já lá existentes(cananeus, filisteus e outros), chefiados por Saul, primeiro e David, a seguir. Há centenas de anos espalhados pela Europa, depois de terem sido expulsos de Israel, na Palestina e, aproveitando a vitória na 2ª.Grande Guerra Mundial e a má administração da França e Inglaterra na Palestina, com o apoio dos EUA, os judeus voltaram àquele território, em 1947/8. Mas, como, há muitos centenas de anos, naquele território já não se "avistava um judeu, os países vizinhos não aceitaram a presença dos judeus. E estes, fortemente armados pelos EUA, venceram os seus inimigos, em menos de seis/sete dias. E a história mantém-se.
Imagem de perfil

Cristina a 15.10.2024

Não.
Israel não existia antes de 1948.
Lamento, mas nem perco o meu tempo a ler o resto.
Perfil Facebook

Antonio Lopes a 15.10.2024

Resumindo e concluindo:
Terroristas ,altamente conceituados e tudo gente do melhor.
Israelitas, altamente assassinos, bandidos e malfeitores.
Imagem de perfil

Cristina a 16.10.2024

Quem são os terroristas?
Estou um ano a ver notícias e comecei a ficar confusa quando comecei a ver civis, hospitais, escolas, etc a serem bombardeados. Bairros completos a serem terraplanados. 80% de Gaza está arrasada... isso é terrorismo!

+42 mil mortos (oficiais... apenas os identificados com nome completo)
+200 mil mortos (estimativas de modelo publicado na revista Lancet... à data da publicação eram 186 mil; há quem estime 300 mil)

Só crianças, já são quase 17 mil identificadas.
A SAVE THE CHILDREN, divulgou recentemente os seus números: além das 17 mil identificadas como mortas, mais de 21 mil desaparecidas.

Recomendo a leitura de Oriente Próximo de Alexandra Lucas Coelho, para um pouco de informação.

Eu também era defensora dos Acordos de Oslo e uma solução de dois estados. Mas eduquei-me e tirei as palas.
Perfil Facebook

Antonio Lopes a 16.10.2024

Afinal enganei-me.
Então é assim.
Israel : Terroristas
Hamas, Hezbollah e afins : Gente pacífica, gente de paz ,gente extraordináriamente boa e solidária com os mais altos valores.
Já não há pachorra para aturar comentadeiros deste calbre.
Sem imagem de perfil

João Gil a 16.10.2024

Têm bom remédio. O Hamas entrega os reféns, rende-se e depõe as armas e aceita desmilitarizar Gaza e os locais aceitam ensinar a ler, escrever e contar as criancinhas em vez de a odiar o vizinho e a matar judeus. O Hezbollah retira do sul do Líbano e a ONU cumpre o seu papel de implementação efectiva das evoluções para a região, ou então Israel tem de fazer o que tem de ser feito. Se ainda acha genocida Israelva ao dicionário, leia melhor e com cuidado os manifestos do Hamas, do Hezbollah e da Jihad Islâmica e oiça as declarações dos responsáveis da AP, do Irão, da Turquia, todos filhos da mesma irmandade e depois envergonhe-se do que escreveu, se é que consegue.
Pela minha parte espero de todo o coração que Israel e o seu povo e forças armadas consigam exterminar o maior número de apoiantes e terroristas armados dessas organizações terroristas, essas sim, genocidas e criminosas cujo único manifesto e acção política passa pela aniquilação do estado de Israel e o extermínio dos judeus.
From the river to the see Israel will be free.
Viva Israel, vivam as FDI e viva o bravo povo de Israel.
Imagem de perfil

Cristina a 16.10.2024

Uau!

Pela minha parte, eu espero que o estado de Israel seja desmantelado, os responsáveis pelo genocídio sejam julgados como criminosos de guerra porque é o que são.
Sabe que Israel está a atacar os capacetes azuis da ONU, certo?

Quer aproveitar para se educar um bocadinho?
Não fez mais do que destinar propaganda israelita e demonstra uma grande falta de conhecimento básico.

Já agora, sabia que o povo palestino tem um dos maiores níveis de literacia do mundo, tal é a importância que dão à educação?
Não acredite em mim. Eu também não sabia. Foi uma informação recentemente publicada pelo James Elder (UNICEF Global Spokesperson) que está em Gaza. https://www.instagram.com/james_unicef/
Sem imagem de perfil

João Gil a 16.10.2024

Cara Cristina, não vai levar a mal, mas da literacia de terroristas eu não quero mesmo saber. Espero que Israel os oblitere pura e simplesmente.
Viva Israel, Viva o povo de Israel e as suas corajosas e indomáveis forças de defesa. Viva a liberdade. Morte aos terroristas e genocidas que querem aniquilar o estado de Israel e exterminar o povo judeu.

Imagem de perfil

Cristina a 16.10.2024

ISTO!

Isto diz tudo o que penso sobre o assunto. Os defensores de Israel são os defensores de um povo. TODO o povo palestino é terrorista e TODO o povo palestino deve ser "obliterado". Isto é a definição de genocídio.

Isto foi o que os nazis defenderam para os judeus na Europa. Com esse tipo de discurso, precisamente.

Já agora, sabe que os judeus e cristãos palestinos também estão a ser perseguidos, certo?
Que existe uma grande comunidade judaica internacional que é antissionista, que segundo os seus textos sagrados, os judeus só poderiam voltar a Israel com o nosso messias (que para eles não foi Jesus de Nazaré)?

Que Israel já desviou a água do rio Jordão, da secção historicamente associada ao baptismo de Jesus e que há judeus a cuspir aos turistas cristãos, que percorrem o Santo Sepulcro, certo?

Estou a aguardar pacientemente dos gritos de indignação quando destruírem a capela da Natividade. Os cristãos do mundo vão finalmente levantar-se... por umas pedras, quando calaram por milhares de seres humanos.

Quanto ao heroísmo dos IDF... não me faça rir.
Sem imagem de perfil

João Gil a 16.10.2024

Cara Cristina, amiga. Não leu bem e interpreta abusivamente. Eu espero que Israel oblitere todos os terroristas e os que os apoiam. Deduz-se facilmente, por isso, que não desejo a obliteração dos que não os apoiam nem legitimam. Sei que não é o seu caso, que apenas está iludida pela versão moderna e revisionista da história, que não começou em 1948 nem há 1 ano atrás. Não desejo, por isso, a sua obliteração nem por Israel nem por ninguém. Agora, desejo inequivocamente que Israel faça o trabalho da defesa da humanidade contra a barbárie, já que ninguém tem a coragem de fazer por eles essa defesa, que cabe a todos os que a prezam.
A propósito, convido-a a ouvir as declarações de Mahmoud Abbas( aka as Abu Mazen) líder da AP em Gaza, no parlamento da Turquia e sobre a aplicação da lei da Sharia em Gaza, assim que voltasse a exercer autoridade política na dita “Palestina”. Imagino que como mulher ache graça a ser chicoteada e assassinada por mostrar o cabelo ou o tornozelo e que ache graça a que os terroristas o queiram impor em terras que não são as deles.
Espero portanto que naquela terra de Israel todos, árabes, judeus, cristãos e todos mesmo possam viver em paz e liberdade debaixo de uma só bandeira, a bandeira de Israel, soberano e uno, do rio até ao mar.
A bandeira do unico estado do médio oriente onde se vive em liberdade, liberdade de credo, liberdade cívica, liberdade política, liberdade cultural e liberdade de costumes.
Israel will be free, from the rever to the sea.
Imagem de perfil

Cristina a 16.10.2024

Não fiz uma interpretação abusiva. Eu disse que o povo palestino tinha um dos maiores índices de literacia do mundo e o senhor respondeu que não estava interessado na literacia de terroristas.

Por falar em história revista. Recomendo vivamente que leia sobre os "Novos Historiadores", um grupo de académicos israelenses, que trabalham nisso desde os anos 80.
Sem imagem de perfil

Anónimo a 16.10.2024

Srº não seja tão extremista caso contrario é mais TURRA que aqueles que estão a matar tantos inocentes
Sem imagem de perfil

Anónimo a 16.10.2024

Srº JGil é uma autentica vergonha da humanidade
Perfil Facebook

Antonio Lopes a 16.10.2024

Parabéns João Gil.
Já não há pachorra para aturar as Cristinas deste Mundo.
Imagem de perfil

Cristina a 16.10.2024

E ainda assim continua neste blog, a comentar e - segundo uma notificação que recebi do Sapo Blogs - a colocá-lo na lista de blogs mais comentados.

Obrigada. É uma excelente oportunidade para dar mais visibilidade ao post.
Sem imagem de perfil

João Gil a 16.10.2024

Absolutamente. Não passam de colaboracionistas nazis. Em França rapavam-lhes a cabeça depois guerra, para todos saberem quem eram as amigas dos exterminadores de judeus.
Imagem de perfil

Cristina a 16.10.2024

Bom, já me acusaram de revisionismo histórico, por isso não planeava falar do Acordo Haavara, mas já que falou de colaborações com nazis...

E não me surpreende minimamente que tenha utilizado elementos de violência misógina, referindo práticas de humilhação pública especificamente direcionadas a mulheres.
Sem imagem de perfil

Anónimo a 16.10.2024

Cristininha, você é mesmo básica.
Imagem de perfil

Cristina a 16.10.2024

Tem razão, eu sou básica.
Básica no sentido de que defendo os direitos humanos mais fundamentais e essenciais, como o direito a viver.
Básica porque acredito que todos merecem respeito, dignidade e igualdade de oportunidades.
Se lutar pelos direitos básicos de todos é ser básica, então eu abraço esse rótulo com orgulho.

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Wook






Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D