One with you - Sylvia Day
Em dois dias li o One with You da Sylvia Day. Romances destes são a minha fast food, rápidos com valor literário nulo e deliciosos (se forem bons).
Infelizmente, o que os primeiros prometiam, o último não soube entregar. Fica-se com a impressão que a saga precisava de ter continuado por mais alguns livros.
A autora foi apressada. O problema é que os/as leitores/as de romance tendencialmente procuram uma resolução, depois das dificuldades: um verdadeiro e completo final feliz. E querem-no já! Logo, não se compadece de sagas longas.
Cheguei mesmo a ler comentários de quem se queixava da autora estar a obrigar os/as leitores/as a comprar mais livros para saber como terminava a saga. Mas o objectivo não é esse? Escrever livros que nos façam querer voltar às personagens, uma e outra vez?
E quando eu pensava que Sylvia Day teria a coragem de resistir a um fim convencional, com a personagem feminina a entrar no casamento com a intenção de adiar a maternidade e trabalhar no consórcio de empresas do marido numa posição de igualdade, lá cai no mundano, com a menina a planear substituí-lo em eventos de caridade. Ó Santa!