Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Books News

My Books News

Livros de Autor@s da Geórgia que Quero Ler

26.06.24

Numa pesquisa por literatura georgiana contemporânea, percebi que também esta tem obras interessantes. Infelizmente, encontrei muitas obras/autor@s interessantes, mas sem tradução para português, ou sequer o inglês.

Decididamente, tenho de continuar aquilo que chamo de Desanglificação (acho que a palavra não existe) Literária.

 

Aqui estão três autor@s georgian@s e obras que despertaram o meu interesse:

 

Onde as Peras Caem

Nana Ekvtimishvili: Onde as Pêras Caem
Nana Ekvtimishvili surge como uma das vozes mais influentes da literatura georgiana contemporânea. Este romance, nomeado para o Booker Prize, oferece um retrato poderoso e inesquecível de jovens que se protegem da crueldade adulta.

Everybody Dies In This Novel

Beka Adamashvili: Everybody Dies in This Novel
Quando li "toque de humor negro e absurdo", percebi que tinha de ler a autora. Este romance, como o próprio título sugere, aborda a mortalidade e as ironias da vida, proporcionando uma leitura divertida e reflexiva através de uma narrativa inovadora e irreverente.

Journey to Karabakh - Wikipedia

Aka Morchiladze: Journey to Karabakh
Aka Morchiladze é um dos autores mais proeminentes da Geórgia, frequentemente mencionado como candidato ao Nobel. Journey to Karabakh é uma obra que explora a guerra e o impacto que esta tem nas vidas individuais, seguindo a jornada de personagens através da região conflituosa de Karabakh, e abordando temas de identidade, conflito e a busca por sentido.

The Book Of Tbilisi

Finalmente, encontrei o The Book of Tbilisi, uma antologia que reúne contos de dez autoras e autores georgianos, oferecendo uma visão diversificada e multifacetada da capital da Geórgia. Cada conto proporciona uma perspetiva única sobre a vida em Tbilisi, abordando temas que vão desde o quotidiano até as profundas transformações sociais e culturais.

3 comentários

Comentar post