Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Books News

My Books News

Kristin Lavansdatter - Sigrid Undset

"And you, Kristin - how would you like to offer up this bonny hair and serve Our Lady like these brides I have figured here?"

"We have no child at home but me," answerd kristin, "So ´tis like that I must marry. And I trow mother has chests and lockers with my bridal gear standing ready even now."

 

Depois de ler o primeiro volume da trilogia medieval de Sigrid Undset - Kristin Lavansdatter parece-me extraordinário que ela e a sua obra tenham sido votadas ao esquecimento.

 

No primeiro volume da trilogia, Kristin é a filha de um nobre local de boa têmpera e por ele adorada. A jovem cresce destinada a um bom casamento, escolhido pelo pai, como seria no período medieval.

Porém, a paixão de Kristin por outro homem leva-a a desafiar as convenções e a família, arriscando a sua destruição e dos seus.

Entre o amor, o seu sentido de dever e a honra, acompanhamos esta jovem enquanto se torna mulher e toma o seu destino nas próprias mãos.

 

Sem dúvida, um tópico quente em 1920 quando as mulheres começavam a ver reconhecido o seu direito ao voto, em alguns países.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.