Uma categoria que me surpreendeu foi o thriller porque não se falou noutra coisa durante todo o ano. Estava convencida que o My Sister, the Serial Killer ia vencer.
Mas até isso pode ser enviesado e não ser tanto pela preferência, mas como pelo acesso. O My Sister, the Serial Killer tem 40 edições/traduções e o Silent Pacient tem mais de 70. Basta estar traduzido em mais línguas e aumenta a probabilidade de mais votos.
A popularidade de alguém/alguma coisa, nunca foi sinónimo de qualidade. Mas também... qualidade literária não é sinónimo de prazer na leitura. Há espaço para tudo... mas leia-se!
Este seu último parágrafo devia ser enviado aos intelectuais da nossa praça. Muito bom! Às vezes fico com a sensação de que há quem prefira que as pessoas não leiam, do que lerem aquilo que consideram "porcarias".
Eu, pessoalmente, tenho a regra de que a leitura tem sempre de me dar prazer, pouco me importa se é rotulada de qualidade ou não (ter vários livros em aberto ajuda nesse aspecto porque a escolha é fruto do estado de espírito no momento). E, nesta idade em que já não estou amarrado a obrigações escolares ou acadêmicas, até nos livros técnicos consigo levar isto à letra. Assim haja tempo.
Se decidirem fazer uma inscrição grátis no SCRIBD, poderiam utilizar o meu convite?
Eu receberei 1 mês grátis e a/o convidada/o receberá 2 meses grátis, em vez dos habituais 30 dias grátis.https://www.scribd.com/g/62ck8b