Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Books News

My Books News

Funny Story de Emily Henry é simplesmente perfeito

23.03.24

Estava mesmo a precisar de uma história assim: amor pelos livros e bibliotecas, pessoas decentes, humor e um final feliz. Como a vida deveria ser.

 

Funny Story de Emily Henry é simplesmente perfeito. Acho mesmo que é possivelmente o meu livro preferido da autora.

 

A história gira em torno de Daphne, uma bibliotecária infeliz cujo noivo (nas vésperas do casamento de ambos), Peter, a trocou pela sua melhor amiga de infância, Petra.

Como a casa estava no nome dela e ele fez questão que ela saísse rapidamente, Daphne decide ir morar com Miles, o ex e também traído por Petra. Uma situação que vai levar à atracção dos opostos. Daphne é introvertida e organizada, Miles é extrovertido e impulsivo e juntos são divertidíssimos.

 

Emily Henry tem o dom de criar personagens inesquecíveis e diálogos absolutamente hilariantes e inteligentes. As suas personagens nunca são perfeitas e as situações que criam são sempre temperadas com uma boa dose de humor. 

 

Adorei, em especial, os apontamentos sobre os estranhos leitores da biblioteca. E que dizer da surpresa de ver Portugal e os seus pastéis de nata como uma referência na história? Perfeito. 

 

Em suma, um livro leve, inteligente e bem humorado.

2 comentários

Comentar post