Curtas literárias (de pulo em pulo) 30.01.2019
No BookRiot, publicam um bingo para acompanhar as leituras de Agatha Christie e um link para o THE NARRATOLOGIST que tem bingos literários para todos os diversos gostos.
O The Narrotologist, por sua vez, fez um post muito interessante sobre a autora de Nimona, Noelle Stevenson, que criou um projecto - thehawkeyeinitiative.tumblr.com - que pretende denunciar a forma irrealista e sexualizada como as heroínas são representadas na banda desenhada.
Mas nem tudo está perdido (embora seja muito estranho partilhar um vídeo da Fox):
Tive consciência que as minhas leituras de Janeiro foram pesadas e diversos tópicos e personagens continuam a circular pelos neurónios.
Decidi pegar numa coisa leve, o Fortaleza Digital do Dan Brown, uma das descobertas em lojas solidárias por tuta e meia (na verdade é mais tuta (€1.00) ou meia (€0.50)). Não é para me gabar, mas...
Adoro o Dan Brown, não compreendo porque o leio tão pouco. É fantástica a forma como nos embrenha em tópicos como a encriptação e computação quântica e consegue fazê-lo de uma forma tão divertida.
E não, eu não sei o que é computação quântica, mas o primeiro ministro do Canadá pode explicar-vos. (Lamento, não consegui resistir)