Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ler e Partilhar Livros
De acordo com uma notícia do SAPO, a BiblioLED, a nova plataforma de empréstimo de ebooks nas bibliotecas públicas, ficará disponível no próximo dia 27 de Janeiro.
A BiblioLED é um serviço que permite o acesso, o empréstimo e a leitura de livros em formato digital aos utilizadores inscritos numa das bibliotecas municipais pertencentes à Rede Nacional de Bibliotecas Públicas (RNBP).
Ao aceder pela primeira vez à BiblioLED, deverá selecionar a Rede Intermunicipal ou Rede Metropolitana de Bibliotecas a que pertence a biblioteca municipal onde está inscrito e será redirecionado para o respetivo catálogo.
Caso pretenda utilizar a BiblioLED, deverá efetuar a sua inscrição através do preenchimento do respetivo formulário.
Após a sua inscrição ser validada pela biblioteca municipal onde está inscrito, receberá um email com as suas credenciais de acesso e assim poderá efetuar a sua autenticação na BiblioLED.
Apenas poderá utilizar a BiblioLED se estiver inscrito numa das bibliotecas municipais que integram a RNBP.
Após a autenticação na BiblioLED poderá pesquisar, requisitar e ler os conteúdos disponíveis no catálogo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.