Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
2016 #leiamulheres
2017 #línguaportuguesa
Tracei ambos os objectivos em 2015 e não me arrependi de nenhum pelo que, dedicarei o ano de 2017 à leitura de autores de ficção apenas em língua portuguesa: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste.
Utilizando a ferramenta do Goodreads que permite seleccionar duas "estantes", rapidamente percebi que em casa tenho 104 livros não lidos (ou que desejo reler) que correspondem a esse critério.
Estou particularmente interessada em apostar em novos/as autores/as e maior diversidade.
(encontrarão o resultado no final da página)
No que respeita a novas aquisições, vou poder comprar os livros que quiser, desde que haja cabimento na minha mesada de €10 para maluquices ou do resultado de vendas de outros livros (ou seja, lê das estantes Cristina!).
2017 também vai ser um ano de mais não ficção, em que o meu único objectivo é ler mais, independentemente do género ou nacionalidade do/a autor/a.
No que respeita a quantidade, mantenho o meu número ideal de ler 52 livros/contos/novelas, ou seja, 1 por semana. É a forma de me lembrar que é mais saudável o nariz nos livros que os olhos no ecrã.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.